Filho leva armas para o colégio e pai culpa Minecraft

Minecraft screen shot

A guerra contra os games e suas influências maléficas alcançou um novo patamar nesta terça-feira. Tudo por causa de um garoto de 9 anos, morador de Orlando, Estados Unidos, que foi detido na escola por andar com uma arma descarregada, seis balas, uma faca de cozinha e, pasmem, um pequeno martelo. De acordo com o pai, a criança foi influenciada pelo jogo Minecraft, da produtora Mojang, onde o personagem principal deve carregar diversos objetos em seu inventário para se proteger de zumbis, esqueletos e outras criaturas pixeladas.

Segundo matéria publicada no site WFTV, a arma em questão pertencia ao pai do garoto, mas não poderia ser disparada, uma vez que o pino responsável por disparar as balas não estava instalado.

No Minecraft, os jogadores são estimulados a construir diversos itens com materiais espalhados pelo mundo do jogo. Para realizar as tarefas com maior eficiência, é preciso criar ferramentas e armas – como espadas e arcos. Algumas modificações permitem a criação de armas de fogo, mas nada que possa influenciar as crianças. Pelo menos não tanto quanto os populares jogos de tiro em primeira pessoa.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *