Kindle Store é vítima de Spam
|A loja de livros virtuais para o Kindle, da Amazon, virou vítima de spam nos últimos meses. Alguns “autores” estão copiando material gratuito na internet e transformando o conteúdo em livros digitais com títulos apelativos. Uma vez publicadas, essas supostas obras ficam disponíveis no sistema onde podem ser compradas por cerca de US$ 0,99.
“Dinheiro fácil em sete dias – ganhe para escrever um e-book” é apenas um dos exemplos de lixo virtual presentes no serviço. Ao adquirir o produto, o usuário encontra apenas uma coletânea de dicas retiradas de blogs e documentos disponíveis na rede. Muitas vezes, o texto não chega a estar relacionado com o título do livro.
Enquanto a Amazon não cria ferramentas para impedir – ou mesmo diminuir – a entrada desse material, o melhor é prestar atenção aos reviews das obras feitos por usuários.
Via ars technica
Enquanto isso, autores sérios como eu, que tenho dois livros publicados pela Amazon: http://www.amazon.com/Sergio-S.-Santos/e/B0057WH0MC/ref=ntt_athr_dp_pel_pop_1 acabam sendo relegados a um segundo plano por vender as obras por US$ 2,99.
É muito fácil publicar um livro por lá… Eu mesmo pensei em colocar uma bora minha no sistema, mas perdi a vontade depois de ver isso.