Hohagen: de chefão do Google para chefão do Facebook na América Latina

Por seis anos, Alexandre Hohagen foi conhecido como o homem do Google no Brasil. Durante esse período, ele passou por apertos, como, por exemplo, as diversas tentativas do Ministério Público de tirar o Orkut do ar por causa de crimes virtuais. Uma luta interessante para quem começou a carreira como office-boy e escalou a montanha do corporativismo até chegar ao cargo de vice-presidente da companhia na América Latina – título adquirido no último domingo, dia 13 de fevereiro.

Quem diria que, um dia depois, o executivo pularia fora do barco da empresa para buscar “novos desafio”? E pode colocar desafio nisso. Hohagen foi contratado pelo Facebook como vice-presidente de produtos para a América Latina. Ele será responsável por cuidar dos negócios e montar uma equipe local, para dar suporte às suas marcas. Preparem os currículos.

“Milhões de pessoas na América Latina estão usando o Facebook diariamente para se conectar e compartilhar experiências com seus amigos e suas famílias, um aspecto muito forte da cultura latino-americana”, disse Hohagen em nota oficial divulgada pela rede. “A equipe do Facebook na América Latina será capaz de ajudar as empresas a navegar por esta rede de alcance e engajamento sem precedentes e criar campanhas que impactarão seus negócios de maneira significativa”, concluiu.

Quanto ao Google? A assessoria afirmou que a empresa agradece a participação do executivo e que está procurando novos talentos para preencher o seu cargo. Mais currículos?

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *