Sony Ericsson anuncia o smartphone Xperia Play (o PlayStation Phone)

Após rumores e vazamentos, a Sony Ericsson finalmente divulgou oficialmente seu dispositivo que mistura os recursos de um smartphone com um console portátil. O Xperia Play – informalmente conhecido como “PlayStation Phone” – traz uma tela sensível ao toque e comandos similares ao do próprio joystick DualShock, com direito aos botões bola, quadrado, triângulo, X, L1 e R1. Além disso, as duas alavancas de controle foras substituídas por dois touchpads. É, nada de R2 e L2 para essa versão…

A tela do “smart-game-phone” oferece uma resolução de 854 x 480 pixels e é capaz de reproduzir 16,7 milhões de cores. O resto dos recursos é basicamente comum aos outros modelos da série Xperia. Vale lembrar que o sistema operacional utilizado pela companhia é o Android 2.3 (Gingerbread).

Os jogos poderão ser comprados a partir de uma loja de aplicativos da Sony. Eles ficaram no cartão de memória ou na memória interna do aparelho, de 400 MB.

Ainda não há um preço definido para o Xperia Play, que será comercializado em março com contrato de exclusividade com a operadora norte-americana Verizon.

Via Cnet

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *