News Corp quer, mais uma vez, vender o MySpace

A News Corp não sabe mais o que fazer com o MySpace. Após diversas reformulações, demissões e até uma proposta de divisão do site em setores, os executivos responsáveis pelo projeto chegaram à conclusão de que a rede está – mais uma vez – pronta para a venda. Praticamente o mesmo discurso feito no começo de janeiro por Mike Jones, presidente executivo da rede social. Para quem não lembra, o MySpace foi comprado pela News Corp em 2005 por cerca de 580 milhões de dólares. Uma das grandes promessas da companhia para o futuro.

Ontem, após toda a excitação proporcionada pelo lançamento do jornal The Daily, exclusivo para iPad durante um ano, Chase Carey, diretor de operações da News Corp, afirmou que os planos para desenvolvimento do site podem dar certo. Tudo só depende de uma nova “estrutura de propriedade”.

Sem renovações efetiva e foco em um público muito específico, o serviço perdeu espaço para o Facebook. A rede social, criada por Mark Zuckerberg (e seus amigos da Universidade  de Harvard), cresceu, evoluiu e mostrou que a inovação é a chave para se manter nos negócios. Para ser mais específico, só uma palavra: aplicativos.

Falando em The Daily, a primeira notícia da publicação traz crédito de uma agência de notícias. O mesmo tipo de conteúdo oferecido gratuitamente pelos portais.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *