Jornal exclusivo para iPad chega na quarta-feira

Na próxima quarta-feira, a News Corp, um dos maiores grupos de mídia do planeta, vai lançar o Daily, seu jornal exclusivo para iPad. A esperança de Rupert Murdoch, presidente do conselho da empresa, é resgatar os lucros na área de publicações, que não andam tão bem quanto ele gostaria. No primeiro trimestre de 2010, por exemplo, a receita na área representou apenas 30% do lucro total da companhia no período.

A nova publicação será vendida via App Store mediante assinatura semanal de US$ 0,99. menos de US$ 0,15 por cada uma das sete edições diárias. O fruto de um investimento inicial de US$ 30 milhões, que vão sustentar 126 profissionais.

Provavelmente, a exclusividade com a Apple não deve durar muito. Se quiser ampliar seu mercado e reverter a situação das publicações, a News Corp será obrigada a investir nas plataformas móveis do Google e da Microsoft. Aliás, o Android já superou a Nokia no campo de sistemas operacionais para celulares. Logo veremos o mesmo desempenho no mercado de tablets.

Infelizmente, Steve Jobs, CEO da Apple não poderá comparecer ao evento por conta de sua licença médica. Ele estava cotado para a apresentação do Daily no último dia 19 de janeiro, antes da News Corp adiar a apresentação.

Mas será essa é a melhor opção? Não seria mais interessante buscar remuneração por meio de anúncios? Afinal, muita gente paga caro nos tablets, mas tem medo de ficar pobre comprando aplicativos que custam menos de um dólar.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *