Fujitsu lança o primeiro dispositivo a utilizar e-paper colorido

Esta semana, a Fujitisu apresentou o FLEPia ao mercado de leitores de livros digitais (e-books). Diferentemente de seus competidores, como a Amazon Kindle, o dispositivo não utiliza uma tela de LCD convencional, mas sim uma folha de papel eletrônico capaz de apresentar 260 mil cores em uma resolução de 768 x 1024 pixels.

fujitsuflepia-lg

A tela utiliza tecnologia sensível ao toque, e pode ser controlado com uma caneta stylus, semelhante às utilizadas em PDAs. O dispositivo também apresenta conectividade WiFi, para se conectar à internet, e Bluetooth, para facilitar a transferência de arquivos com o computador. Porta USB, slot para cartões SD e fones de ouvido também estão no pacote.

Segundo o site Electronista, a bateria do FLEPia resiste até 40 horas de uso contínuo, já que ele só gasta energia na hora de redesenhar a tela.

A intenção da Fujitsu é competir diretamente com leitores de e-books semelhantes, como o próprio Kindle e até o iPod touch. O modelo, que chega até o dia 20 de abril, tem preço sugerido de US$ 1.018.

Via Electronista

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *