Palm lança Pre com novo sistema operacional na CES

A Palm anunciou o lançamento do seu novo smartphone, o Palm Pré. O novo modelo vai para competir com o iPhone 3G e outros aparelhos similares que começaram a entrar no mercado. Sem contar que ele simboliza a tentativa da empresa de se manter no mercado.

362815pre_06

O Pre apresenta uma tela de 3 polegadas totalmente sensível ao toque, além de um teclado QWERTY que desliza para baixo do aparelho. O pacote inclui Bluetooth, WiFi, câmra com 3 MP, GPS e player multimídia. A capacidade de armazenamento é de 8GB.

O sistema operacional Palm Web OS, lançado com o telefone, foi elogiado durante a apresentação na CES e promete ser um concorrente decente para o Android. Ele entrou em desenvolvimento em 2007 e promete integrar bem serviços de SMS, e-mail e mensagens instantâneas.

O problema dele será o preço. O público esperava algo em torno dos US$ 199 do iPhone 3G, mas Ed Colligan, CEO da Palm, já avisou que seu produto é melhor e será mais caro do que o iPhone. Pelo menos foi o que Peter Kafka conseguiu arrancar do executivo.

Por enquanto, apenas os assinantes da Sprint poderão colocar as mãos no Pre. O que pode ser um limitador para possíveis clientes.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *