Albatron anuncia Tablet PC com tela sensível ao toque

teepc1.jpg

A Albatron Technology fez o anúncio oficial de seu novo sistema, o Tee PC Tablet, um computador pessoal sem teclado e com tela sensível ao toque. Com pouco mais de 18 cm de largura e 11 cm, o equipamento já vem pronto para o uso, com o Windows CE 6.0 instalado, duas entradas USB 2.0 e conectores para fones de ouvido.

O pacote também inclui uma doca especial, parecida com a utilizada em players como o iPod, para a recarga da bateria. O periférico também traz entradas USB onde o usuário pode conectar mouses e teclados.

O sistema

O Tee PC vem com um processador de 400 MHz ARM926, 128 MB de memória flash Nand e mais 128 MB de memória SO-DIM DDR. Para compensar a falta de um espaço maior para armazenar dados, o dispositivo vem com um slot para cartões SD, compatível com os modelos de alta capacidade.

A tela de 7 polegadas alcança uma resolução de até 800 x 480 pixels. Uma câmera móvel, localizada na lateral do aparelho, pode ser utilizada em chats ou videoconferências. A conexão com a web é feita via WiFi ou Bluetooth.

O estranho é ver um dispositivo desses com apenas 128 MB de RAM e de armazenagem. Talvez o preço compense a falta desses elementos no produto, o que é pouco provável. Se continuar com essa configuração, talvez o Tee não consiga nem abrir sites mais sofisticados.

Falando em preço, ainda não tem. Data de lançamento? Nada ainda…

Via HotHardware

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *