Apple abre pontos de venda no Brasil

Parece que a Apple resolveu mesmo colocar o pé no Brasil. Há algumas semanas, recebi um iPod para testes na redação e, quinta passada, fui convidado para um evento na loja Extra do Itaim, em São Paulo, onde encontramos um quiosque totalmente operacional, com Genius Bar¹ e tudo. Só faltou o iPhone e o iPod Touch por lá. Esse último deve chegar oficialmente ao País até o final do ano.

macbook.jpg
Alexandre Szapiro, o country manager da Apple no Brasil, não falou praticamente nada. Apenas sinalizou que até o fim do ano, teremos mais 16 pontos de venda espelhados nos mercados Extra no Brasil.

Os preços estão mais tentadores. Um Macbook básico, antes encontrado por R$ 6.000 aqui, sai por, praticamente, R$ 3.5000. O consumidor ainda conta com aquelas suaves parcelas a perder de vista com uma pitada de juros, 24 para ser mais exato. Isso deve acelerar o consumo de produtos, sem deixá-los tão populares quanto os tocadores alienígenas da 25 de Março, em São Paulo.

Também há a possibilidade de termos uma iTunes Music Store por aqui também. O contrato com o grupo Pão de Açúcar abre essa porta, mas nada foi comentado sobre o assunto. Creio que haverá uma pequena guerra com gravadoras antes que isso aconteça.

Vamos ao pequeno “¹” do Genius Bar. É um balcão onde você geralmente encontra geeks extremamente especializados em produtos da Apple. Uma luz na vida de quem não manja nada e veneno puro para quem se convence com seu entusiasmo. Vendedores perfeitos.

Update: fotos do evento no meu flickr

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *