Quando os games saem da tela e vão para a mesa

Calma, esse post não vai falar sobre comida inspirada nos games. Há algum tempo, criei o site www.eve-br.com. Um site de fãs do jogo EVE-Online. Como sinal de gratidão, recebi dos desenvolvedores (que vivem em Icelands) um pacote com uma camiseta, um cartão postal e um jogo de cartas bem parecido com o Magic the Gathering e similares.

452.jpg
Os desenvolvedores do MMO World of Warcraft fizeram algo semelhante também. Um jogo de cartas com todos os elementos do game original, mas que pode ser utilizado longe do computador. Nesse caso, ainda há um detalhe importante a ser citado: algumas dessas cartas conferem itens exclusivos aos usuários dentro do jogo online. Basta digitar o código da carta especial em um campo específico do site da Blizzard para habilitar o “prêmio”.

O pessoal do Penny Arcade fez uma tira bem interessante sobre o assunto (clique para ampliar):

20050826h.jpg

Faz sentido, afinal as empresas só ganham ao estampar suas marcas em itens tangíveis do mundo real. No caso da série Warcraft, a história começou com o lançamento de um kit de RPG de mesa, semelhante aos do D&D, hoje de propriedade da Wizards of the Coast.

Links:

EVE-Online card game
WoW card game
Warcraft RPG

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *